03 outubro 2018

Como e porque hidratar a pele do rosto e do corpo?!

Heeeeeeeelloooo fooofas e fooofos do blog, tudo bom com vocês?
Que delicia essa ideia que tive! Compartilharei com vocês todas as quartas, dicas de beleza essenciais para você ficar ainda mais linda apenas cuidando com carinho da sua pele.
A dica de hoje é essencial para sua beleza: Hidratar à sua pele vai bem além do que passar qualquer creme após o banho, principalmente quando o assunto é hidratação facial.




Você pode nem imaginar, mas a hidratação facial deverá ser o primeiro passo antes de qualquer produto de maquiagem.
Não, não existe essa história de que vai escorrer toda a maquiagem, porque hoje existem hidratantes faciais super potentes e específicos para o uso junto à maquiagem.

Além de propícios para este momento,  complementar com uma massagem facial, em movimentos circulares, vai ativar alguns princípios que compõem o creme e ativar ainda mais a hidratação e viscosidade da face, deixando-a mais bonita e hidratada!

Imagem relacionada

Já no corpo, a hidratação também é mega importante e ultrapassa o creminho básico após o banho.
Na verdade, durante o banho você pode hidratar sua pele com cremes específicos para banho, além de sabonetes infantis que são ricos em oléos e extratos vegetais protegendo e hidratando tua pele contra o ressecamento e desidratação.

Resultado de imagem para hidratação corporal
Resultado de imagem para hidratante no banho


Falando em banho, ele é um dos grandes vilões da pele desidratada, quando se trata de banhos quentes, pois diminuem a proteção da pele, diminuindo assim à hidratação.
Se você não abre mão do banho quente, mas quer deixar a pele mais hidratada, opte pelo banho morno, será melhor para sua pele.

As dicas durante o banho ainda não acabaram, pois muitas pessoas gostam de esfoliar a pele e nem sempre esfoliam de acordo com o que seu tipo de pele exige.
Esfoliar a pele é mega importante sim, pois você elimina assim as partículas poluentes da pele, porém em excesso não será benéfico pra sua pele.
Peles oleosas, sejam faciais ou corporais, devem ser esfoliadas 2 vezes por semana.
Peles mistras, aquelas que dependendo da estação (inverno ou verão) estão oleosas ou secas, devem ser esfoliadas no máximo 1 vez por semana.
Já as peles secas, não necessitam de esfoliação.

Imagem relacionada


A pele tanto do rosto quanto do corpo, devem ser hidratadas 2 vezes por dia, de manhã e a noite.
Caso não tenha esse costume, principalmente no rosto, opte por água termal, é uma forma mais pratica e rápida de hidratar sua pele e pode ser utilizada logo após a higienização da pele, pela manhã e à noite.

Depois de uma verdadeira aula (hahahaha, as quartas serão intensas por aqui, esse assunto de pele me empolga!), você deve está se perguntando qual o melhor hidratante para ti...
PRESTENÇÃO:

Existem hidratantes específicos para cada tipo de pele, e escolher o certo para sua pele será essencial na hidratação necessária.
Peles faciais oleosas precisam de hidratantes faciais com sérum, pois a textura é mais fina e não deixa aquele aspecto de pele pesada.
Já as peles mais secas, podem optar por cremes textura mais grossa, que realmente criam uma camada protetora na pele do rosto.

Resultado de imagem para hidratantes faciais
Imagem relacionada



Chegou a hora de hidratar essa pele, fooofa!
Você já tem todas as dicas, agora é só arrasar e ter uma pele de princesa!

Um suuuuuuuper beijo, até a próxima matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL