02 novembro 2017

PREPARAÇÃO DE PELE PARA INICIANTES

Heellooo amores!
Meu nome é Vitória Roselini e estarei aqui com vocês todas as quintas e sábados, dando diquinhas e trazendo tutoriais de maquiagem 💕

Como primeiro tema do blog, escolhi falar do passo que acho o mais importante para maquiagem: a preparação de pele! Pois de nada adianta fazer um olhão poderoso e esquecer-se de preparar a pele, né mores?
Fiz esse tutorial para iniciantes, reunindo algumas dicas para ensinar o passo a passo de como se maquiar sem cometer erros e exageros. Não tem nenhum segredo, se você pegar o jeito da coisa, depois é só ir substituindo os produtinhos que achar que se adequa mais a você.




1 – Pré-maquiagem:
Antes de aplicar a maquiagem em si, é importante ter um cuidado especial com a pele, mantendo-a limpa e hidratada. Tudo isso vai fazer com que sua pele fique mais bonita, saudável e consequentemente irá dar mais durabilidade a sua make. Nessa etapa usa-se primers, hidratantes, protetor solar, água termal, adstringente, tônicos, etc. Isso vai de acordo com a sua necessidade e o seu tipo de pele.

2 – Base:
A base serve para uniformizar o tom da nossa pele. A aplicação da base pode ser feita com esponjinhas ou com pinceis. É importante encontrar a base ideal para seu tom de pele e passar em todo o rosto, inclusive um pouco no pescoço, para não ficar com aspecto de máscara.  Uma boa dica é passar a base de cima para baixo para não entrar nos poros da sua pele.

3 – Corretivo:
A aplicação do corretivo assemelha-se a da base. Ele serve para corrigir olheiras e manchinhas na pele. Pode ser aplicado no exato tom da pele ou um tom mais claro para iluminar. O segredo nessa etapa é aplicar o corretivo abaixo dos olhos em um formato de triângulo invertido e nunca em meia lua.

4 – Pó facial
O pó ajuda a fixar/selar a base e o corretivo, além de dar uma cobertura extra e uma maior durabilidade na maquiagem. Aplique em todo o rosto com ajuda de um pincel bem fofinho. Uma leve camada é suficiente.

5 – Contorno/bronzer:
O contorno vai ajudar a trazer as sombras naturais do seu rosto que a base acabou retirando (e ainda deixa o rosto mais afinado, amo!). Uma dica é usar no máximo 3 tons acima do seu para não marcar demais e acabar chamando muita atenção. Para bochecha, faça o famoso “biquinho de peixe” para ajudar a identificar onde se deve ser aplicado. Se achar que ficou muito marcado, volta com o pincel de pó e esfuma mais um pouquinho. Para quem tá iniciando a preferência é para contornos em pó, que é mais fácil de aplicar e esfumar.

6 – Blush:
O blush traz a famosa “cor de saúde” para o rosto, deixando a maquiagem mais harmônica e natural. Aplique com um pincel na maçã do rosto.

7- Iluminador:
Deve-se aplicar o iluminador onde quer dar destaque, normalmente no ossinho da maça do rosto, abaixo da sobrancelha e levemente acima do nariz. Cuidado para não exagerar e ao invés de deixar uma pele iluminada bonita, deixar aspecto de pele oleosa.

E agora, aperta o PLAY e veja o mini tutorial para entender melhor tudo que falei acima!
É uma preparação de pele bem simples que dá pra usar no dia a dia 😊
(Depois trarei aquele reboco de qualidade para night hahah)



                                         

Olha só o antes e depois e me diga se a pele preparada não faz toda a diferença?! 😍




E é isso amores, espero que tenha entendido e gostado! Até a próxima!                
 Beijos, Vi 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL