05 fevereiro 2016

DIY de Carnaval: Customizando o Abadá com Correntinhas

Heeello fofas e fofos do blog, tudo bom com vocês?
O carnaval está chegando e eu me inspirei nos dias de folia para fazer o primeiro DIY do nosso canal (você já se inscreveu? CLICA AQUI!)! 


Um lindo abadá e quer saber? SUPER FÁCIL! Vou te ensinar rapidinho, vem comigo!






PASSO A PASSO


  1. Para começar, o primeiro passo é cortar as mangas e a gola. Corte bem direitinho, para deixar a blusa com um acabamento impecável. É bem fácil, só cortar tudo que estiver torto ou com ponta.


2. Cortar as mangas em V é o próximo passo. Corta de um lado e depois do outro. Dobrar a blusa é uma ótima dica para conferir se o corte está igualzinho.



3.Chega de cortar, agora vamos costurar! Vamos começar costurando a alça que vai substituir à manguinha. Optei pela corrente mais grossa porque ela dá uma sustentação. Você corta dois pedaços de 30 centimentros e costura as alças dos dois lados. Lembrando sempre de costurar por dentro.





4. Com 15 centímetros da correntinha fina, costurada bem no meio do decote você já terá a base das outras correntinhas que virão!




5. Corte mais 6 pedaços da correntinha fina e encaixe com ajuda de um alicate na corrente do meio, sempre dando a distancia de dois dedos entre elas.





6. Depois, também com a mesma distancia (dois dedos) vá encaixando a outra ponta da correntinha na corrente da alça.




7. Meça seu pescoço e corte mais um pedaço de correntinha, que servirá de colar assim que você cola o fecho e encaixar na correntinha principal.



8. Vamos ao último passo! Corte 6 pedaços de 30 centímetros da correntinha e vá encaixando na alça do seu abadá, na frente e atrás, baseei-se na altura das correntinhas do decote.




Eba! Nosso abadá está prontinho para curtimos o carnaval!



Tem dúvidas sobre a customização? Confira o vídeo!




Beijos  Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL