04 fevereiro 2015

Ainda Sobre a Dieta Detox !

Saiba mais sobre as toxinas e por que é importante eliminá-las!



Por que é bom ajudar na faxina do organismo? 
Com menos toxinas, tudo nele funciona melhor: digestão dos alimentos, absorção dos nutrientes, eliminação de líquidos. Até os hormônios cumprem suas funções de maneira adequada, sem prejudicar o metabolismo, a pele, o cabelo e até a libido.

É verdade que dermatologistas e esteticistas são a favor da desintoxicação? 
Sim, pois livre das toxinas, as células respondem melhor aos ativos dos cosméticos. O resultado da drenagem linfática também é mais eficiente quando o organismo está menos resistente para eliminar o excesso de líquidos.

Há outros sintomas de que o organismo está com excesso de toxinas? 
Além da dificuldade de emagrecer mesmo com dieta, você fica cansada e irritada com facilidade. Pode, ainda, ter dores de cabeça e abdominal, gases, gosto amargo ou metálico na boca, memória e concentração prejudicadas.

Alimentos fundamentais na dieta desintoxicante: 


Melancia: ajuda a desintoxicar especialmente quando triturada com as sementes - ricas em fbras, elas limpam o estômago e o intestino. Essa parte da fruta ainda tem componentes diuréticos, facilitando a saída das toxinas na urina. 
Folhas verdes: ricas em fbras e clorofla (antioxidante que ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres produzidos no próprio processo de desintoxicação), são especialmente efcazes. 
Quinua e linhaça: têm fbras que varrem as toxinas para fora do organismo. Também melhoram o funcionamento do intestino. 
Chás verde e de hibisco: concentram antioxidantes capazes de remover as toxinas das células e facilitam a chegada de nutrientes até elas, reduzindo acne e celulite. 
Abacaxi: carrega bromelina, enzima que favorece a digestão e reduz a infamação nas células. 
Limão: contém compostos que estimulam a produção da bile pelo fígado. Essa substância isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. 
Maçã: oferece pectina, uma fibra que vira um tipo de gel capaz de impedir que parte da gordura dos alimentos seja absorvida. Já os favonoides, antioxidantes da fruta, protegem as células dos radicais livres.

                                                                                                              Beijos, Karollyne Diniz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL