09 setembro 2014

Pudim de Leite Condensado

Hello fofaas, a receita hoje é uma das minhas sobremesas favoritas, quem não ama pudim? É MUITO BOOM e super fácil de preparar, depois que você pega o jeito é muito difícil de errar. E eu vou dar umas dicas que garantem que o sucesso do seu pudim, para ele não ficar muito mole e nem quebradiço.





INGREDIENTES:


* 1 Lata ou caixa de leite condensado
* 3 ovos
* 1 colher (sopa) de maizena
* a mesma medida da lata (ou caixa) de leite ( Eu prefiro fazer com leite em pó, pois com o leite de caixa fica mole e quebradiço, e o leite em pó dá um gostinho a mais no pudim).

CALDA:

* 4 colheres de açúcar.



MODO DE PREPARO:

Primeiro eu gosto sempre de preparar a mistura do pudim. É só misturar todos os ingredientes no liquidificador, o segredinho é colocar o leite em pó ate metade da lata (ou caixa) e misturar com água, fica bem mais gostoso que fazer com leite de caixa, e colocar uma colher de Maizena, que vai garantir que seu pudim vai ficar firme. Enquanto está batendo já pode ir preparando a calda. É só colocar as 4 colheres de açúcar na forma que for fazer o pudim, levar ao fogo e mexer ate o açúcar virar um caramelo, que é quando o açúcar derrete todo, cuidado para não deixar queimar.
Depois é só por com cuidado a mistura na forma e botar no forno, preaquecido, em banho maria, numa temperatura média. O pudim vai estar pronto quando ficar bem douradinho. Espere esfriar totalmente para desenformar, É importante servir gelado :D

                                                                                                         
                                                                                                                Bom Apetite :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL