03 setembro 2014

Pretty Little Liars

Fofíssimas e fofíssimos, olá!
Hoje eu vim falar sobre um seriado que faz muito sucesso não só pelo enredo, mas também pelo estilo dos personagens: Pretty Little Liars.

PLL é baseado em uma série de livros de mesmo nome escrito pela Sara Shepard. O seriado conta a história de um grupo de 5 amigas, mas que se separaram após o desaparecimento de uma delas (Alison Dilaurentis) e depois de um tempo, se reaproximam por conta de alguém que as atormenta por segredos do passado que apenas Alison conhecia. Logo elas são obrigadas a unirem forças para descobrir quem é "-A" e o que quer com as garotas.

Cada garota tem um estilo e personalidade diferente.
Vou começar com a minha segunda personagem favorita: Aria.
Aria Montgomery, interpretada pela Lucy Hale, é a artística do grupo, que volta a Rosewood com sua família, depois de passar um ano na Islândia. Em um bar, ela conhece um cara e o beija, mas logo no seu primeiro dia aula ela descobre que esse "cara" é seu professor de Literatura, Ezra Fitz. Eles decidem continuar a relação em segredo por algum tempo, até que finalmente tornam público o seu romance.
Por que não começar com a única da turma (fora a Alison) que tem "A" no nome? Durante as duas primeiras temporadas a gente percebe que "Aria 'sofre menos' com as investidas de -A do que as outras meninas". Aria tem um jeito doce, mas é bem determinada e, muitas vezes, 'comanda' o grupo.
Hanna Marin, interpretada pela Ashley Benson, é a ex gorda do grupo (e minha personagem favorita), que lutava contra problemas de auto-estima e bulimia. Quando sua amiga Alison desapareceu misteriosamente, Hanna transformou-se na garota mais popular da escola, junto com sua melhor amiga, Mona Vanderwaal. Hanna não é a mais brilhante do grupo, mas é que entende tudo de moda e sabe se vestir como ninguém.
A Hanna é maravilhosa! Ela não é a mais esperta, é, muitas vezes, fútil, mas tem um coração enorme e uma das mais "humanas" do grupo. Sempre disposta a ajudar as meninas quando precisa ela se torna a mais amiga, fora que é a mais engraçada também.
Emily Fields, interpretada pela Shay Mitchell, é a esportiva do grupo. Emily era a mais próxima de Alison antes de seu desaparecimento, e também era apaixonada por ela. Emily é uma lésbica enrustida, ela logo se apaixona e expõe seu amor por Maya St. Germain, que se tornam namoradas, porém Maya é assassinada, o que deixa Emily super abalada. Pouco tempo depois, Emily ainda um pouco abalada começa a namorar sua colega de natação, Paige McCullers.
A Emily tem uma personalidade tímida, bem mais na dela é a uma das que mais sofre na mão de "-A". Não é com a personalidade mais forte, ou a mais bonita, mas pode-se dizer que foi a mais corajosa quando decidiu assumir sua opção sexual, enquanto outras pessoas do grupo escondiam seus relacionamentos "clandestinos".
Ela é 'mais simples' em relação a estilo, mas a Shay já disse que é completamente diferente do estilo da Emily, hahaha.
Spencer Hastings, interpretada pela Troian Bellisario, é a inteligente do grupo. Ela é uma perfeccionista extrema que sempre tenta agradar seus pais ricos que mostram claramente mais carinho para sua irmã mais velha, Melissa. Spencer tinha sido a única pessoa corajosa o suficiente para enfrentar Alison, e pode ter sido uma das últimas pessoas a vê-la viva.
A Spencer é a que tem a personalidade mais forte do grupo e, pra mim, é a que mais sofre na de "-A". Ela sempre toma as decisões no grupo, mesmo que, muitas vezes, pareça que é a Aria a líder, é a Spencer quem toma as decisões mais sérias do grupo.
E, por último, temos o motivo do inferno que se instalou na vida das 4 meninas: Alison DiLaurentis. Interpretada pela Sasha Pieterse, ela é ex "abelha-rainha" de seu grupo e a menina mais popular da escola antes de desaparecer misteriosamente. Ela sabia de todos os segredos de suas amigas, e gostava de usar esses segredos contra elas mesmas para mantê-las sob seu controle. Encantadora e manipuladora, Alison é habilidosa em encontrar formas de chantagear as pessoas, e muitos a odiavam.
A Alison, ela é aquele tipo de pessoa que sabe TUDO de TODO MUNDO e ninguém sabe nada (ou quase) dela. Manipuladora, sempre soube usar sua beleza a seu favor. Mas isso também "cavou sua cova".
Ela sempre soube o que falar e fazer para descobrir os segredos de todos e forão esses mesmos segredos que causaram seu desaparecimento. Ela é uma das peças mais importantes para esse quebra-cabeça.


Fora as meninas, outra coisa oteeeeeema do seriado são os rapazes! Os boys magyas do seriado são um "A" a mais (hahaha entenderam o trocadilho?! :P) pra gente assistir.



A série tem uma nota 8 de 10 no imdb*. Ela tem uma história muito boa, quem acompanha sabe do que eu estou falando. Com bons ganchos nos hiatos e finais de temporada a série te prende e te faz querer assistir mais. Ela está, atualmente, na sua quinta temporada, na verdade já esta no hiato e sem data prevista pra volta.
As meninas tem um estilo diferenciado uma das outras. E são fáceis de reproduzir. Em uma entrevista elas disseram que, maior parte das peças usadas nos figurinos forão compradas em lojas de departamentos como a Zara (famosa loja de departamento dos EUA). O seriado junta tudo que nós mulheres adoram: homens lindos, uma boa pitada de romance, de suspense, um pouquinho de drama e roupas lindas!

*Pra quem não sabe o que é: o imdb é um site americano que avalia séries, programas de tv, reallytis shows, filmes, entretenimento visual em geral. Lá são somadas notas de críticos com as dos espectadores e, assim, dão a média. No caso de seriados, não só a série, mas cada temporada e cada episódio também recebem uma nota. Em PLL o episódio com a maior pontuação é o "Taking This One to the Grave", com nota 9.5. Esse episódio é 12° da 5° temporada, ou seja: o último a ir ao ar antes do hiato (quem acompanha a série já viu? Quero saber o que acharam!).

Vale a pena conferir um pouco desse mundo das Liars!

Beeeijos fofas! ;***



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL