21 março 2013

Desfiles - 2º dia SPFW

Heeeeeeeello fooooofas e fooooofos, venho comunicar que a blogueira está viva sim, caaaalma que foi só um sumiço LEVE! hahahaha
Aí geeeente, passei por uns probleminhas de saúde ontem me garantindo a tarde INTEIRA entrando pela noite no hospital, mereço?
Naaaaam, não mereço!
E eu só pensava em vocês, sabe mãe quando deixa o filho sem comida em casa? hahahahah
Desse jeito!
Mas hoje estou aqui, cheia de vida e saúde (graças a Deus) para começar a SUPER OVERDOSE de posts de hoje!
E quando o I&M fala em Overdose já lota vocês de matérias, imagine falando em SUPER OVERDOSE?!
MEDO! hahahaha
Mas para compensar a nossa consciência pesada pela ausência ontem,só assim!
Bora começar?
Vamos começar com TODOS OS DETALHES da SPFW de antes de ontem e ontem para vocês,ok?

A Terça-Feira no SPFW Verão 2014 começou com a Adriana Degreas, seguida de AcquaStudio, Ronaldo Fraga, Forum, sendo assim encerrada com a Ellus.

Adriana Degreas



Adriana Degreas se reinventa sem perder o melhor da marca em seu verão 2014. 
Numa coleção mais limpa, sem estampas e com poucos bordados, a estilista propõe uma temporada art déco inspirada na arquitetura carioca com elegância parisiense. 
O desfile abre com peças maravilhosas em P&B em listras, assimetrias e geometrias inusitadas feitas de veludo e tule transparente. Um tanto anos 50, um tanto 60; a cava do Bain Couture - como a estilista chama - fica cada vez mais baixa mantendo um certo clima retro na passarela. 
O rosa faz par perfeito com prata finalizando a melhor parte da coleção. Bravo!





AcquaStudio

 Em seu primeiro desfile no SPFW (a marca era veterana no Fashion Rio), a Acquastudio buscou inspiração no universo da alta-costura para criar uma releitura de sua própria história.
Esther Bauman juntou aos seus vestidos de festa elementos da alfaiataria, que aparecem nos tecidos mais estruturados, somados ainda a um elemento navy, no que a marca define como “navy couture”. 
Estudando a obra de Jean Paul Gaultier, a estilista viu que “poderia fazer um trabalho lindo de listras com meus vieses, fazendo desenhos geométricos variados com os zibelines.; da Chanel, obviamente, vieram as pérolas, usadas em profusão em bordados das próprias peças, nas golas e até nos enormes óculos redondos.
 Apesar de todo o trabalho da mão de obra artesanal, característica do trabalho da marca, nesta temporada, o visual é mais “real”.





Ronaldo Fraga


É difícil ver uma coleção tão feminina e vibrante inspirada no futebol brasileiro como neste verão de Ronaldo Fraga
Looks que remetem a uniforme, mas tem cara de vida real, aparecem em silhueta solta do corpo sem perder a feminilidade.
As referências ao esporte são diversas: aparecem em estampas, brincos, bolsas até mesmo nos sapatos que parecem chuteiras, mas que podem e devem ser usados fora do campo.
A segunda metade do desfile foi ainda mais linda onde em meio de fitas, paetês e transparências, Ronaldo mostra o melhor do artesanato brasileiro. 
















Forum


Ao som de Falsa Baiana de João Gilberto, Marta Ciribelli apresenta mais uma coleção de sucesso na Forum
Afinal, quem não quer ser essa mulher apaixonada que vive num barco? 
Ainda mais se o guarda-roupa fosse composto dos vestidos amplos com corte impecável e alfaiataria supercool apresentada na passarela da marca. 
Fora os tecidos trabalhadíssimos e impecáveis - ráfia, algodão e a crepe dublada que lembra neoprene - e as estampas que remetem ao clima praiano que leva o famoso navy a outro patamar. 
Atenção ao decote nas costas (que lembram até um babador) e a cintura caída que dá toda a sensualidade effortless para te levar do mar ao asfalto linda, leve e solta!






Ellus


Um jeanswear arrojado, com perfume indiano e punch rocker foi a proposta de Adriana Bozon para o verão 2014 da Ellus
Quando Lindsey Wixson abre o desfile com uma jaqueta biker e calça de couro num look total floral, dá logo para perceber que a coleção tem fundo étnico sem exageros. 
Adriana mostrou originalidade quando vestiu os looks jeans ao avesso e bordou espelhos redondos típicos da Índia num belo mix do DNA da marca e a inspiração da estilista.
Os looks brancos puidos com aplicações de cristais também são bons exemplos dessa mistura. 
O melhor momento do desfile foi quando o preto começou a aparecer sobre looks mais fluidos e estampados, seguido de looks totais de couro preto que lembram sáris roqueiros, boa solução para o clima minimalista que está no ar. Belo desfile.



Em instantes você verá aqui no I&M, os desfiles da Fh,Fernanda Yamamoto, João pimenta, Água de coco, neon e triton que aconteceram ontem na SPFW!


Beijos Beijos, Annelise Querino.


Vogue,ffw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL