11 março 2013

Velando seu cabelo...

Apenas uma vela acesa e uma tesoura bem afiada podem fazer maravilhas pelo seu cabelo - principalmente se ele for fraco, poroso e cheio de pontas duplas. 
Esse é o arsenal necessário para colocar em prática a velaterapia, uma técnica antiiiiiga que recentemente recebeu status de hype




O sucesso tem fundamento, afinal quem não quer fios encorpados, sem pontas duplas e cheios de vida uma hora e meia depois de entrar no salão? 

Velaterapia (Foto: Divulgação)

Funciona assim: a profissional de confiança (você não quer ver suas madeixas em chamas!) enrola mechas médias e aproxima a chama da vela ao longo de todo o fio, forçando a cauterização das pontas duplas e a abertura das cutículas do cabelo.


As pontas duplas, agora mais visíveis, são cortadas uma a uma com a tesoura (o famoso "bordado", processo que requer atenção extrema e não altera o comprimento dos fios) e as escamas abertas ficam mais receptivas à máscara com vitaminas e nutrientes aplicada logo em seguida.

Velaterapia 2 (Foto: Divulgação)

Apesar de não ter contra-indicação, o tratamento não é para todas. 
A velaterapia é desnecessária pra quem tem fios grossos, resistentes e sem pontas duplas, é tão simples e traz resultados tão aparentes que todo mundo quer fazer, mas pode ser um dinheiro jogado fora, só te deixando alerta!

Beijos Beijos,Annelise Querino.

Glamour.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL