22 janeiro 2013

A míni é o Máximo!

Depois de algumas temporadas em baixa, a minissaia é reabilitada por grifes que tiram proveito de todo o seu lado sexy para tornar possíveis tops andróginos  e conceituais.





Definitivamente, fashionistas não costumam primar pela fidelidade.
Nos últimos dois anos, suas pernocas foram vistas, nesta exata ordem, na companhia de saias mídis, depois longas, de microsshorts e, enfim, das calças sequinhas que viraram mania aqui e lá fora, compondo os onipresentes terninhos ou sobrepostas por saias.

Impopular mesmo, só a minissaia, essa eterna favorita das fofas, que a moda de vanguarda conseguiu afastar do fashion por um par de estações!
Para a alegria geral da nação, no entanto, tanto as coleções para o verão 2013 lá fora quanto os desfiles para o inverno daqui do brasil, ambas planejadas para chegarem às lojas no mês que vem, foram unanimes em decretar sua volta!





A nova minissaia é parte de um movimento maior, o da volta dos "separates" dentro de um espirito minimalista que brinca com o os gêneros e é resposta da overdose decorativista que vivemos em 2012.
O shape definitivo do verão internacional é quadrado, ou seja, espere por muita geometria e linhas retas.
Seguindo essa linha de raciocínio  as minis do verão 2013 surgem com o mesmo rigor estético e, apesar de diminutas, são totalmente simétricas e bem desenhadas, seja no modelo retinho, seja no godê.




E como a forma é quadrada e soltinha, nada mais adequado que as pernas estejam expostas quase em sua totalidade.
Afinal, quem é que vai se sentir linda e feminina dentro de uma camisa boxy se não houver um contraponto de alta octanagem?!
Pode reparar: as minis-conceito foram coadjuvantes perfeitas nas passarelas das melhore grifes.





O recado está dado: Abuse da minissaia à vontade e aproveite para ousar nos looks!
Você vai estar em sintonia com a moda, mas nem por isso vai assustar os boys, tem equilibrio melhor?!



Beijos Beijos,Annelise Querino.



Vogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL