19 outubro 2012

Domine suas armas!

Munida de um arsenal de modeladores,chapas e escovas, você tem uma missão: Domar as madeixas!
Mas o penteado não fica lá tão bom assim.




Se essa ação lhe parece familiar,  leia já esta matéria e aprenda a fazer do seu kit capilar um potente destruidor de bad hair.

Escovas



Grandes com cerdas mistas:

Perfeita para escovar cabelos longos. Intercaladas, as cerdas de nylon e de pelo de javali aderem melhor aos fios e alisam mais facilmente. E as cerdas naturais ajudam a dar brilho.



Pequena com cerdas naturais:


Modela as pontas dos longos e alisa os curtos. A de madeira é indicada para cabelos finos, que não precisam de muito calor para ganhar forma. Alumínio e cerâmica que aquecem com mais facilidade, são melhores para os fios grossos.



Raquete:


Se for para comprar apenas uma escova, está aí a eleita - imbatível na tarefa de desembaraçar todo dia!
As maiores são ideais para fios longos; as finas, para madeixas médias e curtas.



Redonda vazada:


O mais bacana do modelo acima é o corpo, feito de alumínio ou cerâmica e cheio de furinhos.Esta escova modela mais que as comuns porque o calor do secador esquenta os dois lados da mecha ao mesmo tempo.








Modeladores




Grosso:


Quanto maior o modelador, mais solta será a onda. Este babyliis é excelente para fazer cachos naturais. Mas só funciona em longos.



Médio:


Efeito Gisele Bundchen? Pois não,seu pedido fofo é uma ordem para este modelador, feito sob medida para os fios longos e médios, mas também bastante eficiente em cabelos curtinhos.



Cônico:


Ainda pouco conhecido fora dos salões, confere o efeito de ondas soltas na rais e definidas nas pontas. Uma boa para comprimentos médios e longos.



Triondas:


Só com ele você chega ao look encaracolado perfeitinho. Também dá para fazer uma franja marcada bem anos 20. Pena que é difícil encontrar no brasil.







Os 3 pecados capitais da chapinha!



  1. Usar com o cabelo úmido, a não ser que seu desejo seja fritar os fios, nunca (NUNCA MESMO!) use chapinha sem ter a chance de que o cabelo está 100% seco.
  2. Chapar sem escovar, é um erro bem comum tentar alisar direto com chapinha. O problema é que, sem uma boa escova, você vai ter uma trabalheira danada para desfazer cachos e ondas. E a alta temperatura + o atrito agridem demais os fios.
  3. Não proteger, chapa sem leave-in com protetor térmico detona o cabelo com frequência de uso.





Beijos Beijos,Annelise Querino.

2 comentários:

  1. E não há mulher que consiga ficar todos os dias com as madeixas domadas, né??? Em mim mesma, basta bater a TPM para os fios logo se rebelarem... hahaha Essas dicas já ajudam a entendermos como cuidar melhor! Muito bom!

    http://sweetmissy23.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre acertando no que nós fofas leitoras e modeletes precisam

    ResponderExcluir

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL